terça-feira, 12 de abril de 2011

Começa aragem de terras na zona rural


A Prefeitura de Feira de Santana deu início à aragem de terras dos cerca de 12.500 pequenos agricultores cadastrados na zona rural do Município. Os 28 tratores utilizados no serviço foram apresentados pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta terça-feira (12), em frente ao Paço Municipal Maria Quitéria, e já se deslocaram para os distritos.

Ao autorizar o início imediato do serviço, o prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que o efetivo de tratores será ampliado para um total de 50 máquinas visando agilizar o processo de aragem das terras dos pequenos produtores rurais. Os equipamentos foram locados através de contrato emergencial em função do início do período de chuvas favorecer o plantio, mas será realizada licitação pública para atender à demanda.

Inicialmente o beneficiamento de terras será realizado em 50 comunidades rurais dos distritos de Ipuaçu, Jaíba, Bonfim de Feira e Humildes. As localidades foram selecionadas, conforme o secretário municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Ozeny Moraes, em função do nível de chuva que vem caindo nos últimos dias já possibilitar a cortagem das terras.

Ozeny Moraes observa que o Governo Municipal não está poupando esforços para garantir uma safra recorde na zona rural de Feira de Santana. “Este ano vamos garantir 17 mil horas de trator para aragem de terras dos pequenos produtores rurais, sendo para cada agricultor até 2 horas e meia", afirma.

Além da aragem gratuita das terras, a Prefeitura também está assegurando o fornecimento de sementes de milho e feijão para os pequenos agricultores. Para a safra deste ano serão doadas 132 toneladas de sementes, mesmo quantidade do ano passado.

Nenhum comentário: