terça-feira, 12 de abril de 2011

A Tarde Educação incentiva à escrita e leitura


Despertar nos alunos o hábito pela leitura, escrita e informação. Estes são alguns dos objetivos do Programa A Tarde Educação implantado em setembro de 2009 nas escolas da rede municipal de ensino, pela Prefeitura de Feira de Santana em convênio com o Jornal A Tarde. Das 214 escolas, o projeto está inserido em 168, sendo 94 unidades nos distritos.
Os jornais são utilizados pelos professores como fonte de conhecimento nas mais diversas áreas e complemento ao conteúdo pedagógico. Os trabalhos em sala de aula incluem ainda pesquisas, recortes, estímulo à leitura e interpretação de textos, integração entre os conteúdos curriculares e a realidade, e a possibilidade que dá ao aluno de identificar nos textos as várias tipologias como: artigo, crônicas, notícia, anúncio, entre outros. São aproximadamente 50 mil estudantes que cursam o ensino fundamental (1ºao 9º ano) beneficiados pelo A Tarde Educação.



Silvio Simões diretor presidente do grupo Atarde e o prefeito Tarcizio Pimenta na solenidade de implantado em setembro de 2009

Nenhum comentário: