sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Colbert Filho


Uma recepção simples, porém calorosa e cheia de emoções. Assim foi o retorno do ex-deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB), a Feira de Santana, após ficar detido durante três dias no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá, em Macapá.
A chegada do secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, do Ministério foi bastante festejada por amigos, familiares e aliados políticos, entre eles o presidente do PMDB na Bahia, o deputado Lucio Vieira Lima. Os deputados estaduais José Neto (PT) e Carlos Geilson (PTN),em um gesto cortês, também se fizeram presentes. Lideranças sindicais do mesmo modo foram se solidarizar com Colberziinho e família. O coronel Claudio Brandão vestido a caráter engrossou a lista de presentes e foi dar um abraço e uma palavra de incentivo ao amigo. O prefeito Tarcizio Pimenta (PDT), foi representado pelo articulista político Nivaldo Vieira


A Igreja dos Capuchinhos foi o palco da primeira aparição do político em sua terra natal, após o episodio que gerou sua prisão. Faixas com mensagens positivas que foram distribuídas no local e uma ensurdecedora queima de fogos se acoplaram ao calor humano em forma de homenagens ao político.

A celebração de uma missa deu boas vindas a Colbert. Durante uma entrevista coletiva para um batalhão de profissionais da Imprensa, Colbert, sempre ao lado de sua esposa, a médica Adenilda Martins, externou seu descontentamento pelo vazamento das fotografias que foram divulgadas em vários veículos de comunicação, porém, achou a ação da Policia Federal normal. “No momento minha prioridade é recuperar a vida e tudo que foi perdido no escândalo. A política agora está em segundo plano. Preciso recuperar o que foi perdido e agradecer todas as manifestações de carinho do povo brasileiro, em especial, os feirenses”, disse.

Após a coletiva, Colbert saiu em comitiva para a Igreja Matriz. No local, mais apertos de mão e abraços. Antes de ir para sua residência, Colberzinho fez suas orações de agradecimentos a Nossa Senhora Santana, a padroeira da cidade.Neste sábado ( 20), ocorrerá uma missa na Igreja Matriz, em homenagem ao seu retorno ao convívio social, celebrada pelo Acebisto Metropolitano D. Itamar Vian






ENTENDA O CASO
A prisão do ex –deputado federal ocorreu na operação Voucher, da Polícia Federal em parceria com Ministério Público Federal (MPF) e Tribunal de Contas da União (TCU) Vale ressaltar que o ex-deputado tinha apenas três meses à frente do cargo.

A operação apurou fraudes em contratos de R$ 4,45 milhões firmados em 2009 entre o ministério e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) para capacitação de 1,9 mil pessoas no Amapá”.


Nenhum comentário: