domingo, 21 de agosto de 2011

XII Caminhada do Folclore neste domingo


A XII Caminhada do Folclore de Feira de Santana será realizada na manhã deste domingo (21), com a participação de 106 grupos culturais, da sede e dos oito distritos de Feira de Santana, e de mais 20 cidades baianas. Cerca de cinco mil participantes, integrantes dos mais variados grupos, deverão se apresentar no desfile.
A concentração está prevista para as 8 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim, bairro Capuchinhos. O início dos desfiles está programado para as 9 horas, saindo do cruzamento entre a avenida Getúlio Vargas e a rua São Domingos, com encerramento nas proximidades do Espaço de Cultura, Arte e Lazer Marcus Moraes.
A Caminhada do Folclore contará com a participação de pessoas de outras cidades, entre elas, Teodoro Sampaio, Irará, Taperoá, Tanquinho, Santo Amaro, Pedrão, Andaraí, São Gonçalo dos Campos, São Felix, Acúpe, dentre outras.
A diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), Celismara Gomes da Silva, uma das responsáveis pela organização do evento, observa que apesar dos grupos pertencerem a municípios localizados numa mesma região é possível constatar peculiaridades na cultura. “O desfile apresenta uma diversidade cultural muito grande. São municípios que estão tão próximos, mas que possuem raízes diferentes. E é isto que vamos mostrar no desfile”, ressalta.
Segundo Celismara Silva, “a proposta da manifestação é resgatar, preservar, divulgar e valorizar as tradições populares da nossa terra”. A Prefeitura de Feira de Santana, através da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, é parceira da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), por meio do Cuca, na realização do evento.

Nenhum comentário: