quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Seminário da Uefs discutiu o combate à homofobia

Esclarecer a sociedade sobre os temas relacionados à diversidade sexual e combater, com a informação, o preconceito foram alguns dos objetivos do 8º Seminário sobre Diversidade Sexual, realizado nestas quarta e quinta-feira (24 e 25) na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento foi promovido pela Associação dos Docentes da Uefs (Adufs) e pelo Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual (Glich).
Dentre os temas discutidos, destaque para o bullying homofóbico nas escolas e locais de trabalho, suicídios entre lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT), casamento homossexual, união civil e adoção de crianças por casais homossexuais, além de uma análise do movimento LGBT no Brasil.
Para o coordenador da Adufs, Gean Santana, o seminário proporcionou uma discussão sobre os problemas enfrentados cotidianamente pelos LGBT, seja na própria Universidade ou fora dela. Segundo Santana, o preconceito existe em todos os locais, inclusive “dentro de um ambiente de conhecimento como a universidade, por isso precisamos lutar pelo respeito”.
Para Vinícius Carmezim, estudante de Letras Vernáculas da Uefs, o seminário foi um espaço importante para discussão. “A universidade é diversa, com grupos diversos que devem se juntar para tratar assuntos fundamentais como respeitar as diferenças”, salienta.

Nenhum comentário: