domingo, 28 de agosto de 2011

HEC celebra seu primeiro ano de funcionamento



“Aqui em Feira eu não conheço um hospital com esse atendimento e essa organização. Os profissionais me transmitem segurança e eu sinto que minha filha está tendo o melhor tratamento possível. Estive em outras unidades de saúde, mas somente aqui, diagnosticaram o problema da minha filha.” Esta é a opinião de Edienei Silva, mãe da garota Ariadiny, de apenas seis anos, que está internada há um mês no Hospital Estadual da Criança. Nesta sexta-feira (26), o HEC completou um ano de atividades e a data foi comemorada com uma celebração no próprio hospital, presidida pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Itamar Vian. “Estive aqui na inauguração e é uma honra poder estar aqui hoje celebrando essas conquistas. Vamos rezar cada vez mais pelos médicos e enfermeiros, para que eles sejam instrumentos de Deus no atendimento às crianças.”, afirmou Dom Itamar, durante a celebração que contou com a presença de colaboradores, médicos, pacientes e autoridades locais.

Planejado para ser referência no atendimento pediátrico de média e alta complexidade, o HEC já superou as metas estabelecidas para o primeiro ano de funcionamento. Atualmente, a unidade possui 154 leitos ativos, o que corresponde a 55% da capacidade plena, que é de 280 leitos; destes, 20 são de Unidade de Terapia Intensiva. Mais de 126 mil procedimentos foram realizados desde a sua abertura e cerca de 130 pacientes são atendidos diariamente na unidade. “Estamos muito felizes com o excelente desempenho do HEC neste primeiro ano. Existem algumas dificuldades, mas o importante é que contamos com uma equipe que além de qualificada está muito comprometida com o projeto deste hospital.”, ressaltou Dra. Edilma Reis, diretora técnica da instituição. O ambulatório do HEC é outro serviço que tem trazido benefícios à comunidade. Diversos especialistas têm realizado consultas a exemplo de pediatras, neuropediatras, ortopedistas, nefrologistas, pneumologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, dentre outros, que já efetuaram mais de três mil consultas neste período.
O número significativo de cirurgias também demonstra a importância dessa unidade para a comunidade infantil baiana: 1.162 procedimentos. Recentemente, a unidade participou do V Mutirão Nacional de Cirurgia de Pediátrica e realizou, em um único dia, 28 procedimentos. A equipe de profissionais do HEC hoje soma 812 colaboradores dos quais mais de 100 são médicos.

Nenhum comentário: