quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sistema de legalização de empresas


A Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM) foi apresentada para o prefeito Tarcízio Pimenta e secretários municipais na manhã desta quarta-feira (31). O encontro aconteceu no auditório da Associação Comercial de Feira de Santana. O sistema visa facilitar a legalização de empresas que buscam se instalar no município.
A REDESIM foi criada em dezembro de 2007 com o objetivo de simplificar e integrar o processo de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas no âmbito da união, estados e municípios. O prefeito Tarcízio Pimenta destacou a importância de inserir Feira de Santana no processo de globalização da informação.
“Esta é uma iniciativa importante para a chegada de novas empresas em nossa cidade, e que prevê o aumento de arrecadação, redução da economia informal, criação de novos empregos, crescimento econômico, e tudo isso com diminuição da burocracia e simplificação de processos”, aponta.
O secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, acredita que a implantação da REDESIM em Feira de Santana irá facilitar as ações da Sefaz. “Através da internet todo o acesso as informações, orientações e instrumentos que permitam pesquisas prévias às etapas de registro ou inscrição será facilitado. Além de emissão de Alvará de Funcionamento Provisório, que permitirá o início de operação do estabelecimento imediatamente após o ato de registro", afirma.
Também estiveram presentes os secretários Carlos Brito (Planejamento), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Fabrício Almeida (Comunicação Social), Antônio Carlos Coelho (Meio Ambiente) e a chefe da Divisão de Vigilância Sanitária, Kérssia Carneiro.

Nenhum comentário: