domingo, 21 de agosto de 2011

Missa em solidariedade a Colbert Martins


As manifestações de carinho ao ex-deputado Colbert Martins Filho, que chegou a Feira de Santana na tarde de sexta-feira (19), continuam sendo realizadas. Na manhã deste sábado (20), uma missa em ação de graças ao ex-deputado foi celebrada pelo arcebispo dom Itamar Vian, na Catedral Metropolitana de Senhora Sant´Anna. O prefeito Tarcízio Pimenta participou do ato religioso, que atraiu muitos feirenses, amigos, familiares e lideranças políticas.
Palavras de estímulo, ressaltando a confiança do povo feirense a honestidade do ex-deputado, foram proferidas por dom Itamar Vian, que deu oportunidade ao pároco da Igreja Senhor dos Passos, Luiz Rodrigues, e a Irmã Rosa Aparecida, representante das mulheres religiosas do Dispensário Santana, de se pronunciarem.
O padre Luiz Rodrigues observou que mesmo enfrentando uma situação turbulenta, Colbert Martins demonstrou sua essência, de um homem modesto e simples. “As imagens espetacularizadas nunca serão as imagens deste homem”, considerou. Ele enfatizou, ainda, a importância de haver uma ética transformadora na política. “Somente com ética e moralidade poderão ser combatidas as roubalheiras e a corrupção”, defendeu.
A Irmã Rosa lembrou que a trajetória humana e política do ex-deputado Colbert Martins sempre enobreceram a personalidade dele. “Aquele que confia no Senhor, Deus o cerca de carinho e proteção. Não tenha medo, Jesus está contigo”, salientou. O ex-deputado agradeceu as demonstrações de carinho. “Fui bem recebido pela sociedade feirense e agora tenho a responsabilidade de honrar a minha família e o povo da minha cidade”, pontuou.

Nenhum comentário: