terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aulas do Senai no Centro Digital


O Centro Digital Drance Mattos de Amorim, no bairro Baraúnas, será utilizado por alunos do Senai (Serviço Nacional de Aprendizado Industrial) em Feira de Santana. A iniciativa é resultado de parceria entre o Senai, a Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa e o Instituto Paramitas.
A coordenadora do Instituto Paramitas, Claudia Stippe, observa que os alunos do Senai passarão a dispor de uma sala de aula totalmente estruturada. “É um espaço dotado de equipamentos modernos, com lousa eletrônica, e toda a estrutura voltada para o aprendizado tecnológico”, pontua Claudia.
Inicialmente a sala do Centro Digital será utilizada por alunos de duas turmas do curso de Instalador e Reparador de Redes de Computadores. Os jovens foram contemplados pelo Programa de Cursos de Qualificação Profissional Gratuitos, certificado pelo Senai de Feira de Santana.
O Centro Digital Drance Mattos de Amorim é o maior equipamento do gênero no norte-nordeste do país. Inaugurado em junho deste ano, conta com duas salas de 50 metros quadrados, com 40 computadores cada. A previsão é que até 35 mil pessoas sejam capacitadas, por ano, pelo centro nos cursos básicos de informática, com chancela da Microsoft.

Nenhum comentário: