terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quartas Ambientais discute poluição sonora


A poluição sonora e todas as implicações do volume excessivo do som serão discutidas na décima edição do Projeto Quartas Ambientais, na próxima quarta-feira (31), no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a partir das 14 horas. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam), por meio do Departamento de Educação Ambiental.
O médico otorrinolaringologista Márcio Carvalho fará palestra sobre “Os efeitos da poluição sonora no organismo humano, riscos e consequências”. Haverá também mesa redonda com a participação do diretor de Licenciamento e Fiscalização da Semmam, Lucílio Flores e do superintendente municipal de trânsito, Roque Pinho, que vai falar sobre poluição sonora veicular.
O projeto Quartas Ambientais tem como objetivo estimular reflexões sobre temas voltados para o meio ambiente, “oportunizando à comunidade um fórum em que possam ser discutidas questões que contribuam para a melhoria do ambiente em que vivemos”, conforme ressalta Ivamara Bastos, bióloga da Semmam. Haverá participação da Polícia Militar, Câmara Municipal e Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário: