quarta-feira, 31 de agosto de 2011

SMTT / Vistoria de taxis


Garantir a segurança dos usuários do serviço de taxi em Feira de Santana. Este é o propósito da vistoria de veículos promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). A inspeção foi iniciada no dia 15 de agosto e já contabiliza 445 taxis vistoriados.
De acordo com o diretor de Transportes, Denilson Santiago, 420 automóveis foram aprovados na vistoria. “Os 25 veículos que apresentaram pendências têm um prazo para se regularizarem. Os permissionários aprovados estão recebendo selo de porte obrigatório e selo padrão da SMTT 2011, simbolizando que o veículo está autorizado a prestar o serviço de táxi no município”, explica.
Para o motorista Verinaldo Alves da Silva, a vistoria garante mais segurança aos usuários do serviço. “Trabalho no ramo há 17 anos e sempre tive o cuidado de manter o veículo em condições adequadas para transportar os passageiros. E a vistoria é uma ferramenta para garantir transporte com segurança e conforto”, afirma.

O permissionário Manoel da Silva garante que o selo de vistoria impulsiona a procura pelo serviço. “O usuário do sistema se sente mais seguro quando solicita um taxi e ver que o veículo foi aprovado na vistoria. Por isso é importante comparecer para que os itens de segurança sejam fiscalizados e caso tenha alguma irregularidade o motorista tem a oportunidade de se adequar às normas”, destaca.
A vistoria segue até 26 de setembro de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 horas. Os carros que não forem submetidos à inspeção no prazo previsto terão a concessão cassada. Os proprietários dos automóveis devem apresentar na Divisão de Concessão e Permissão as cópias dos seguintes documentos: CRV (Certificado de Registro de Veículo), CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo/DPVAT), Antecedentes criminais, CNH, Certificado de Aferição do Taxímetro/ IBAMETRO/2011, Inspeção GNV (se for o caso), Comprovante da Taxa de Vistoria 2011 e duas fotos 3x4 para identificação pessoal no veículo (do permissionário e condutor auxiliar).

Nenhum comentário: