quinta-feira, 25 de agosto de 2011
Polícia Federal prende em Salvador 17 acusados de fraudar a Previdência
A Polícia Federal prendeu 17 pessoas na manhã desta quarta-feira (25), durante operação para desarticular uma quadrilha acusada de fraudar a Previdência Social e que agia na Região Metropolitana de Salvador.
Por determinação da Justiça Federal, a Operação Nevasca cumpriu 17 mandados de prisões temporárias e 21 mandados de busca e apreensão, incluindo o seqüestro de uma casa em bairro nobre da capital, diversos veículos importados outros bens.
Foram presos quatro servidores da Previdência Social, dois contadores e um funcionário da Caixa Econômica Federal, entre outros investigados como membros da quadrilha.
As investigações da Polícia Federal descobriram indícios de que os investigados faziam a inserção de vínculos fictícios nos sistemas da Previdência Social para fins de concessão de benefícios previdenciários como aposentadoria por tempo de contribuição, auxílio doença e pensão por morte previdenciária, normalmente sem o conhecimento dos supostos empregadores.
Segundo a Polícia Federal, durante as investigações foram rastreados mais de 500 benefícios com indicativo de irregularidades, que representariam um rombo superior a R$ 20 milhões aos cofres da União.
Todo o material apreendido será analisado por uma força-tarefa da Previdência Social para que, ao final da investigação, seja apresentado pela Polícia Federal relatório final à Justiça Federal.
Os presos estão sendo ouvidos na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Salvador e deverão ser indiciados pela prática dos crimes de estelionato, formação de quadrilha e corrupção ativa ou passiva.
Fonte/bahiatodahora.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário