domingo, 28 de agosto de 2011

Festival de Violeiros


Uma grande festa, assim pôde ser definido o XXXVII Festival de Violeiros de Feira de Santana – realizado sabado (27) no Mercado de Arte Popular - MAP, que contou com a participação de cinco duplas da mais refinadas no trato com os versos de improviso. Um público atento e em grande quantidade (segundo José Crispim (Caboquinho), este é o maior público do festival nos últimos dez anos), que aplaudia a cada trova cantada, levou a organização anunciar que o MAP ficou pequeno para abrigar evento e que no próximo ano será em outro local.
O prefeito Tarcízio Pimenta agradeceu a Uefs pelo apoio e ressaltou que o festival vai sobreviver por muito tempo, pois também conta com a participação de poetas mais jovens. “A Prefeitura vai continuar apoiando estas atividades culturais”, assegurou.
Os competidores tiveram vinte minutos para se apresentarem com temas escolhidos através de sorteio, sendo a última etapa de tema livre e sem pontuação. Destacam-se aqueles que cantam corretamente, entoam todos os gêneros, não perdem o ritmo e fazem o melhor acompanhamento. Os melhores são premiados com troféus da 1ª a 5ª posição, além de um cachê não revelado pela comissão organizador.

Fotos: Valdenir Lima




Nenhum comentário: