quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Semana da Pessoa com Deficiência


Em comemoração à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) promoveu uma caminhada e ações sociais na Praça Geminiano Costa, na manhã desta quarta-feira (24).
A iniciativa, segundo a diretora da APAE, Mary Portugal, é uma forma de sensibilizar a sociedade para aceitar os portadores de necessidades especiais. A Semana Nacional acontece de 21 a 28 de agosto e tem como tema “A pessoa com deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente”.
Em Feira de Santana, cerca de 600 pais, alunos, professores e diretores participaram da caminhada e levaram diversas faixas. Em uma delas estava escrito: “Em defesa dos nossos direitos – educação, saúde, trabalho, esporte, lazer e acessibilidade”. A passeata saiu da APAE, percorreu a rua Olímpio Vital, avenida Getúlio Vargas e rua Visconde do Rio Branco, encerrando na Praça Geminiano Costa.
Além disso, acontecem apresentações de artes, exame do pezinho, aferição de pressão arterial e teste de glicemia até as 12 horas. Hoje a APAE atende cerca de 1.200 pessoas diariamente. O evento teve o apoio da Prefeitura de Feira de Santana na liberação da praça, e da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) organizando o tráfego.

Nenhum comentário: