sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Feira de Santana recebe Casa de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer


Anjuá é o nome da Casa de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer, inaugurada em Feira de Santana na noite desta quinta-feira (18). A palavra, que em tupi-guarani significa filhos ou herdeiros do sol, simboliza a pretensão da ONG de levar luz para a vida dessas pessoas.
Única na Bahia, a Anjuá atenderá jovens portadores da doença através de assistência de nutricionistas, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, enfermeiros e assistentes sociais. A sede funcionará na Rua João Evangelista, 23, centro da cidade.
Ana Meirise Santana, presidente da entidade, afirma que a equipe vai realizar atendimentos domiciliares com atenção voltada não apenas para a criança e adolescente com câncer, como para a toda a família.
“Vamos buscar recursos através de convênios com o Município e Estado e promoção de eventos para oferecermos quites nutricionais e atendimento psicológico às famílias que tenham crianças e adolescentes com câncer. Já temos 110 cadastradas”, afirmou.
Para o deputado estadual Carlos Geilson (PTN), que participou da inauguração da ONG, a iniciativa é louvável. “Notei o entusiasmo da organização e é esse entusiasmo que faz com que as coisas aconteçam. Com o esforço que estão fazendo e o apoio que a direção pretende buscar o projeto tem tudo para ser vitorioso”, frisou.

Nenhum comentário: