quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Garantido pagamento a agentes de limpeza
Os agentes de limpeza vinculados a empresa Sustentare (antiga Qualix) receberão o pagamento do salário do mês de outubro até a próxima sexta-feira (11). O prazo foi definido durante uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (8), no gabinete do prefeito Tarcízio Pimenta. O Governo Municipal intermediou o acordo entre a categoria e a empresa.
O encontro contou com as presenças dos secretários municipais, Wagner Gonçalves (Fazenda), Fabrício Almeida (Comunicação Social), e Nivaldo Vieira (Relações Interinstitucionais), presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública e Terceirizada de Feira de Santana, Rosalvo Ferreira de Cerqueira, advogado da Sustentare, Ronaldo Mendes Dias, e uma comissão formada por representantes dos agentes de limpeza.
A Sustentare é responsável pela administração do aterro sanitário de Feira de Santana. O secretário Wagner Gonçalves garantiu a efetuação do repasse referente a utilização do aterro sanitário no valor de R$ 300 mil para a empresa, valor que deverá ser utilizado no pagamento do salário dos trabalhadores, conforme assegurou o advogado da empresa. De acordo com os agentes de limpeza, o pagamento estava agendado para a última terça-feira (8).
O prefeito Tarcízio Pimenta observa que é fundamental a intermediação da Prefeitura neste processo. “A gente sabe que qualquer situação de incômodo reflete na população, como aconteceu esta semana. Os agentes de limpeza têm um papel muito importante para a cidade e por isso estamos dando atenção especial a essa situação”, salientou.
Durante a reunião também ficou definido que o Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública fará o levantamento dos funcionários que desejam rescindir o contrato trabalhista com a Sustentare. “Há sete meses a empresa vem pagando os trabalhadores, já que existe a perspectiva por parte dela em voltar a operar na coleta de lixo, mas alguns estão insatisfeitos e querem rescindir e receber o que lhes é de direito”, explica Rosalvo Cerqueira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário