quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Procon autua 42 estacionamentos


Estacionamento do Caruá um dos autuados por não cumprir leis municipais

Todos os estacionamentos fiscalizados pela Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) na segunda-feira (30) e terça-feira (31) foram autuados por não cumprirem duas leis municipais. Os 42 estabelecimentos fiscalizados não seguem a Lei 3.256 de 2011, alusiva a não cobrar os primeiros 10 minutos; e a Lei 3.254 de 2011, para que a segunda hora do estacionamento não seja superior a 50% do valor cobrado na primeira hora.
Segundo o superintendente do Procon, Rafael Cordeiro, os responsáveis pelos estabelecimentos têm o prazo de cinco dias para se ajustarem as duas leis municipais. Caso contrário, serão multados em até 3 milhões UFIRs (Unidade Fiscal de Referência) ou até inscritos em dívida ativa.
“Fizemos uma fiscalização rotineira na Senhor dos Passos, Castro Alves, Getúlio Vargas e avenida Sampaio para tentar amenizar essa problemática dos estacionamentos em Feira de Santana. Estamos tentando melhorar os serviços na nossa cidade porque a população já não aguenta mais. Os valores estão muito elevados e o fator maior é que o serviço está muito aquém, não tem proporcionalidade com relação ao valor cobrado”, declara Cordeiro.
Ele acrescenta que os donos de estacionamentos já foram convocados para reuniões no Procon e passaram as suas alegações, mas não convencem o órgão pois os serviços estão ruins. “Não costumamos informar os dias, as horas e estabelecimentos que estamos autuando justamente para que possamos ter o elemento surpresa a nosso favor”, ressalta o superintendente.

Nenhum comentário: