sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
A Globalização e as Estratégias de Mercado
Texto/ Alberto Peixoto
Para que as empresas consigam atingir seus objetivos, “é necessário que haja comprometimento entre o empresário e seus colaboradores, na criação e aplicação dos projetos estratégicos, com maior rapidez possível”. Sabemos que, neste mercado “feroz e agressivo” - hiperbolicamente falando - implantado pela globalização, é necessário estar sempre criando novas ferramentas de pesquisas que possam medir o grau de satisfação dos clientes e, através dos resultados por eles informados, elaborar estratégias temporárias para obter os resultados objetivados pela organização em um espaço curto de tempo.
É notório que no mundo globalizado, um mundo que sofre mutações a cada momento, as decisões devem ser rápidas e dinâmicas, acompanhando a mesma velocidade imprimida pelas transformações que envolvem o mercado, por isso o empresário deve estar atento a todas estas transformações, procurando sempre estar atualizado, informado dos anseios e das exigências dos clientes, das estratégias usadas por seus concorrentes, procurando adequar à sua empresa um “modus operandi” satisfatório, que venha lhe trazer retorno imediato.
Concluímos, então, que para a empresa obter o sucesso desejado, é fundamental que os projetos estratégicos da organização sejam adequados para a estrutura organizacional e de fácil adaptação à filosofia operacional da instituição, possibilitando superar as dificuldades sofridas na tentativa de transformar os objetivos sonhados em realidade. Na verdade, deduzimos que as palavras chaves para boas estratégias são: comprometimento, rapidez e criatividade.
Escritor Alberto Peixoto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário