segunda-feira, 15 de julho de 2013

Autorizada construção de mais três escolas

Visando atender a demanda em regiões de crescimento imobiliário e populacional de Feira de Santana, o prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou, nesta segunda-feira, 15, a construção de duas creches e uma escola. A primeira obra autorizada foi a construção de uma escola no bairro Gabriela.
O serviço foi iniciado pela empresa CSO Engenharia, vencedora de licitação pública, e deverá ser concluído em seis meses. A unidade terá 2 mil metros quadrados e contará com dez salas de aula, laboratórios, refeitório, quadra coberta, sanitários, sala de professores, secretaria, área administrativa, paredes revestidas e piso de alta resistência.
O prefeito José Ronaldo observou que a escola irá beneficiar moradores do Residencial Solar da Princesa, que na primeira etapa conta com 400 residências e deverá ter 2 mil moradias até a conclusão, além de pessoas que residem nos loteamentos Vila Maria Angélica e Alvorada, e dos conjuntos habitacionais Arco Iris e Homero Figueiredo.
No conjunto Feira VII, em frente a Escola Municipal Professor José Raimundo Pereira de Azevedo, o antigo Caic, foi autorizada a construção de uma creche. A unidade terá uma área de 2.800 metros quadrados e oito salas de aula. Será construída pela empresa Sermatec e deverá ser concluída em seis meses.
O prefeito observou que a obra não está incluída no pacote anunciado no mês de maio. “Naquela oportunidade anunciamos investimentos na ordem de R$ 56 milhões, mas somando as demais obras que estamos lançando já são contabilizados cerca de R$ 90 milhões”, pontua. A construção de outra creche foi autorizada no conjunto Paulo Souto, situado no bairro Aviário, serviço que será executado pela empresa L.Marquezzo. A unidade terá estrutura semelhante a que será construída no Feira VII.
Na oportunidade o prefeito também assinou o contrato para a execução das obras de pavimentação da rua Olney São Paulo, principal via de acesso ao bairro Aviário. “A construtora já esteve no local, já recebeu a ordem de serviço e o início depende apenas da melhoria do tempo”, frisou.
Também foi autorizada a licitação pública para a construção de dois pontilhões situados nas proximidades do 35 BI, visando facilitar o acesso às ruas Olney São Paulo e Três Irmãos, em períodos de chuvas, “como também autorizamos a licitação para pavimentação da rua Três Irmãos”, completou.
Acompanharam o início das obras o secretário municipal José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano); presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas; vereadores Edvaldo Lima, Isaias de Diogo, José Carneiro, Tonhe Branco, Gerusa Sampaio, Eli Ribeiro, Correia Zezito e Aldney Bastos; ex-vereadores Lulinha da Conceição e Genésio Serafim; deputado estadual Carlos Geilson e deputado federal Colbert Martins. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: