quinta-feira, 25 de julho de 2013

Embasa

A Embasa continua sem respeitar o consumidor em Feira  de Santana . A empresa aumenta a conta de consumo, sem qualquer razão, depois quando o usuário reclama ela quer que ele prove que não há defeito interno na ligação ou vazamento na rede, quando a empresa é que deveria tomar essa iniciativa. As reclamações de usuários em emissoras de rádio da cidade são constantes. Usuários que pagam valores inferiores a R$40,00, de repente recebem contas de mais de R$100,00. Há casos mais graves de contas de até mais de R$ 1 mil. Essa situação cria uma ojeriza do usuário contra a empresa que poderia ter uma imagem muito melhor, como se pode perceber sempre que há dados estatístico das empresas que são mais reclamadas no Procon. Alias, estranhamente quando há uma reclamação a Embasa orienta o usuário a procurar um encanador para verificar se há vazamento e ir ao Procon reclamar! Parece até que a empresa é masoquista. Seria muito mais lógico e elegante se a empresa verificasse a existência do possível vazamento e constatando-o (claro se o vazamento existir) resolvesse a situação sem a necessidade de uma queixa em um órgão de defesa do consumidor. A politica da boa vizinhança é a melhor que existe e, em se tratando de uma relação comercial, quando melhor as partes se entenderem melhor para ambas. Recebemos reclamações sobre o valor de contas de consumo, mas nenhuma explicação da empresa! Já é hora de mudar esse procedimento ate porque a Embasa é uma grande empresa e presta um serviço indispensável à comunidade! (RT)

Nenhum comentário: