O Hospital Municipal Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher) passa a contar com novos equipamentos visando melhorar o atendimento a população. A entrega de vários aparelhos foi oficializada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta quarta-feira, 31, em ato acompanhado pela presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, vereadores Correia Zezito, José Carneiro e Neinha Bastos, e o ex-vereador Luiz Augusto de Jesus.
Foram entregues 34 roupeiros, 14 aparelhos de ar-condicionado, 30 sensores de oximetria, dois aspiradores cirúrgicos móvel, um autoclave com capacidade para 300 litros, um carro de anestesia, cinco detectores fetal e uma maca fixa. O prefeito observou que a aquisição dos equipamentos, totalmente com recursos próprios, só foi possível devido ao esforço orçamentário da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.
“Esta unidade de saúde presta irrelevantes serviços à população há décadas, e este é um investimento necessário. No mês de julho, o gasto em saúde foi correspondente a 22,78% do orçamento do município, superando em quase 8% o limite mínimo”, citou José Ronaldo. Ele destacou ainda o empenho dos funcionários da unidade hospitalar. “Agradeço a todos pelo esforço diário, pela dedicação, e por cumprir o compromisso de atender aos pacientes da melhor forma”, completou.
A presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, observou que os novos equipamentos visam, não somente melhorar o atendimento aos pacientes, mas também proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários da unidade hospitalar, a exemplo da aquisição de 34 armários para os vestiários.
Na oportunidade também foi assinada a ordem de serviço para a reforma da recepção, onde será instalado o setor de classificação de risco. “O objetivo é dar um melhor atendimento às gestantes que chegam ao Hospital da Mulher”, explicou Gilberte. Ela revelou, ainda, que outra licitação já foi homologada para a aquisição de outros equipamentos.
Serão adquiridos um aparelho de cardiotocografo, um foco cirúrgico, uma mesa ginecológica com movimento automático, três aparelhos de fototerapia para tratamento de hiperbilirrubina em paciente neo natal, duas seladoras para papel grau cirúrgica, um bisturi elétrico, e dois oxímetros de pulso.
A aquisição dos novos equipamentos também foi comemorada pelos profissionais do Hospital da Mulher. “Esses equipamentos representam um ganho importante para o hospital, implicando em melhora da qualidade da assistência, a exemplo dos equipamentos de fototerapia, cujo resultado no tratamento dos bebês com icterícia neonatal, resultará num menor período de internação”, observou o pediatra Murilo Pinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário