A região nordeste do Brasil foi apontada como a que mais cresceu economicamente no país, segundo Boletim do Banco Central, divulgado no início do mês (junho 2013). A análise foi feita entre os meses de dezembro de 2012 e fevereiro de 2013. De acordo com o levantamento, a região apresentou um crescimento de 2,1% em relação ao período de setembro e novembro de 2012, quando apresentava um aumento de 0,7%.
Atenta ao mercado e como estratégia de crescimento, o Grupo Petrópolis, segundo maior do setor cervejeiro no país e maior companhia 100% brasileira de bebidas, por meio de uma das suas principais marcas, a Itaipava, aposta no mercado baiano com a construção de uma fábrica em Alagoinhas, a 108 km de Salvador.
A fábrica da Petrópolis está praticamente pronta, com previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano, após investimentos iniciais de R$ 500 milhões. Com capacidade de produção de 6 milhões de hectolitros de cerveja por ano, a fábrica deve começar a fazer os primeiros testes de produção em agosto (fabricação e envase).
Com previsão inicial de 500 empregos diretos e 3 mil indiretos, a fábrica trará emprego e desenvolvimento para a região. E o Grupo Petrópolis tem planos: “Como empresa 100% brasileira, direcionamos nossos investimentos para o país. Sabemos da enorme importância do Nordeste e estamos chegando para crescermos juntos”, ressalta Douglas Costas, diretor de mercado. “Hoje, a Itaipava detém 0,5% do mercado no Nordeste. Com este investimento, a expectativa é de crescimento na ordem de 15% após um ano de funcionamento da fábrica de Alagoinhas”, declara.
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