sábado, 13 de julho de 2013

Caminhada com o Comando Geral



 Texto e fotos: Luiz Tito

Visando conscientizar o policial militar dos benefícios da pratica regular das atividades físicas e promover a integração entre os participantes, foi realizado na manhã desse sábado, 13, em Feira de Santana ( a 109 Km de Salvador) , o projeto a “ Caminhada com o Comandante Geral “. O evento contou com as presenças do comandante geral da Policia Militar, coronel Alfredo Castro e do subcomandante Carlos Eleutério.
Mesmo com a forte chuva que caiu na manhã desse sábado, em Feira de Santana, a Avenida Fraga Maia, foi “tomada” por mais de 350 policiais. Homens a cavalos, em motocicletas e em viaturas chamavam a atenção dos desavisados. Mais parecia uma operação de guerra, mas na verdade, a missa era de paz.
De acordo com o coronel Adelmario Xavier, comandante do CRPL - Comando de Policiamento Regional Leste, vieram policiais de todas as cidades englobadas no seu comando. “ Temos aqui homens de Feira de Santana,Santo Estevam, Santo Antonio de Jesus, Entre Rios, Conde, Rio Real, Alagoinhas, Euclides da Cunha entre outras. É uma maneira de aproximar a tropa do comando geral”, disse.
Após a caminhada de cerca de 20 km, em um stand montado pelo centro Maria Felipa, foram oferecidos os serviços de limpeza facial de pele, aurículo- acupuntura , manicure. O Centro de Educação Física e Desporto – CEFD- promoveu as atividades de aferição da pressão arterial, glicose, massoterapia / reflexologia . Um farto café da manhã e sorteios de brindes fechou o evento.
Para o Coronel Alfredo Castro, esse projeto é uma oportunidade para aperfeiçoar a parte física e principalmente a integração entre as tropas e a população. “ Estamos mostrando a população que nos encontramos bens preparados para oferecer-lhes uma boa segurança”, finalizou.
Segundo o SD PM Sidney Campos, o momento foi muito proveitoso e contribuiu bastante para fortalecer laços de amizades entres os colegas de profissão “ que venham outros”, disse.

As próximas cidades a serem beneficiadas com o projeto serão Juazeiro, Ilhéus e Barreiras. Vale ressaltar que Salvador, Vitoria da Conquista e agora Feira de Santana já foram contempladas.


Nenhum comentário: