sábado, 27 de julho de 2013

Fiéis celebram Sant’Ana em procissão


foto
Nem a chuva e nem o frio esfriaram a fé dos católicos na tarde de ontem ,( 26). Uma multidão de fiéis tomou conta das ruas do centro comercial de Feira de Santana na procissão para celebrar o dia de Nossa Senhora de Sant’Ana.
Com o apoio de prepostos da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o cortejo com os andores levando as imagens de santos das diversas paróquias da Arquidiocese saiu da Catedral Metropolitana, Igreja Matriz, e seguiu em direção à avenida Presidente Dutra. A primeira parada da imagem de Sant’Anna aconteceu na Casa de Saúde Santana, onde os sacerdotes oraram pelos enfermos.
Na avenida Senhor dos Passos, a imagem da santa foi recebida em frente à Prefeitura Municipal com uma chuva de pétalas de rosas brancas e vermelhas. A homenagem foi oferecida pela Guarda Municipal, emocionando a todos que assistiram à cena. Mais adiante, os participantes fizeram uma pausa para a oração da Ave Maria.
Na continuação do percurso os fiéis seguiram pela avenida Getúlio Vargas até a rua Conselheiro Franco, onde retornaram para a Igreja Matriz, quando houve a bênção final, queima de fogos e apresentação de bandas católicas.
O Governo Municipal foi homenageado pelo apoio para a realização da maior festa católica da cidade. Foram disponibilizados palco, toldos, som, além do suporte de prepostos da SMTT e Guarda Municipal.
Marcaram presença na procissão o vice-prefeito Luciano Ribeiro, representando o prefeito José Ronaldo de Carvalho, secretários municipais, deputados federais Colbert Martins e José Nunes, e o deputado estadual Carlos Geilson. Ascom/PMFS

Nenhum comentário: