sábado, 27 de julho de 2013

Vigilância epidemiológica registrou 1,8 mil casos de dengue no 1º semestre em Feira de Santana

A Vigilância Epidemiológica de Feira de Santana registrou 1.826 casos de dengue clássica no primeiro semestre deste ano, na cidade – o número corresponde a pouco menos da metade das notificações neste período, que foram 3.720. A confirmação é feita em laboratório.
De acordo com o órgão, no mesmo período do ano passado foram confirmados 1.783 casos de dengue clássica, e cinco pessoas foram internadas devido à dengue hemorrágica. A quantidade de descartes chegou a 2.286. Comparando os meses, neste ano foram diagnosticados 43 casos a mais, em relação a 2012.
As pessoas devem adotar um comportamento preventivo com relação a esta doença, que está relacionada à falta de atenção e de cuidados. “É consenso que ninguém deve vacilar porque o mosquito aproveita deste descuido para se reproduzir”, diz a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Amarry Morbeck.
A prefeitura retirou em diversos bairros, utensílios que poderiam ser usados como local de desova pelo inseto, em ações realizadas em vários bairros e distritos, mas é necessário que cada morador também faça sua parte. Acorda Cidade

Nenhum comentário: