sábado, 13 de julho de 2013

Hospital Estadual da Criança


 Texto Kleiton Costa
 Foto: Luiz Tito

Em entrevista coletiva à imprensa, o Secretário de Saúde do estado, Jorge Solla, anunciou mudanças no atendimento da emergência do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana.
  Diante da grande demanda do hospital e de reclamações de demora no atendimento, a direção da unidade hospitalar fará uma triagem mais criteriosa em relação aos problemas apresentados pelos pacientes. 
 “Não adianta investir nesse hospital e ele não cumprir o papel de ser referência em casos de maior complexidade. Em 90% dos casos é possível fazer o atendimento em postos de saúde”, disse o secretário.  Ainda segundo Solla, os pacientes que não estiverem em situações graves serão encaminhadas às unidades de saúde do município. “Se for um paciente que precisa de uma unidade básica ele vai ser referenciado. Cabe o hospital fazer o contato com a unidade. Esse diálogo precisa ser feito”, explicou Solla.
  Na tentativa de buscar uma solução para os problemas do HEC, uma reunião foi realizada ontem entre o secretário Jorge Solla, diretores do hospital e representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública. Os dirigentes assinaram um acordo com o objetivo de oficializar as mudanças propostas.

Nenhum comentário: