O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), iniciativa do governo federal com a parceria de estados e municípios, vai ser lançado em Feira de Santana nesta sexta-feira, 19, no Teatro Ângela Almeida do Centro de Cultura Maestro Miro, às 8h.
A secretária de Educação Jayana Ribeiro e a professora Rita Brêda, supervisora do PNAIC em Feira de Santana, vão coordenar a iniciativa. O surgimento do Pacto pela Alfabetização e seu impacto na formação dos professores e na alfabetização dos alunos será o tema da palestra proferida por Rita Brêda, na abertura dos trabalhos.
O Pacto é um compromisso formal assumido entre os governos federal, estaduais e municipais visando assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. Feira de Santana é um dos municípios baianos que aderiram ao compromisso.
Uma série de ações investe na formação dos professores buscando melhorar o desempenho em sala de aula. Os educadores que participam da iniciativa atuam no Ensino Fundamental.
Participam do lançamento professores devidamente inscritos no programa. A Secretaria de Educação cadastrou dez turmas de educadores que vão receber formação pelos professores orientadores, previamente formados pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana. (SECOM).
Nenhum comentário:
Postar um comentário