terça-feira, 16 de julho de 2013

Operação Feira Quer Silêncio fez nove notificações


A Operação Feira Quer Silêncio resultou em nove notificações e uma apreensão no último final de semana. O balanço apresentado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Semmam) aponta, ainda, a entrega de dois autos de infração. A ação foi realizada no sábado, 13, e domingo, 14, em pontos considerados estratégicos visando o combate a poluição sonora na cidade.
No sábado foi realizada a apreensão de um som automotivo na rua da Comoção, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. No domingo foram lavradas notificações relativas a som automotivo no conjunto Feira VI (quatro), bairro Chácara São Cosme e rua Araújo Pinho no bairro Olhos D’Água (dois).
A fiscalização também se estendeu a estabelecimentos e imóveis e resultou em notificações de um bar na rua Almirante do Maranhão, no bairro Parque Ipê, um bar na avenida João Durval Carneiro e outro na rua Araújo Pinho. As entregas de auto de infração foram efetuadas em um bar na avenida João Durval Carneiro e um estabelecimento na rua D, no conjunto Feira IX.
O secretário Roberto Tourinho informa que outros estabelecimentos foram advertidos verbalmente e orientados a respeitar o limite de emissão sonora. De acordo com a legislação do Município, o limite sonoro é de 70 decibéis, durante o dia, e 60 durante a noite. Tourinho acrescenta que a fiscalização continuará sendo realizada.
As denúncias referentes à poluição sonora, tanto por som automotivo ou gerada por residências ou estabelecimentos, podem ser feitas através do número 156 (Central de Atendimento). A Operação Feira Quer Silêncio conta com a participação da Superintendência Municipal de Trânsito, Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, e Ministério Público. Secom/PMFS

Nenhum comentário: