terça-feira, 30 de julho de 2013

DELEGACIA REFORMADA E NOVOS EQUIPAMENTOS DO CORPO DE BOMBEIROS REFORÇAM SEGURANÇA PÚBLICA

A população baiana está mais segura com duas novidades - a sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos, em Salvador, completamente reformada, e os novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros. Os detalhes da entrega, que será feita nesta terça-feira (30), estão no programa Conversa com o Governador do mesmo dia, quando Jaques Wagner também informa a queda do número de homicídios. “Essa redução é de 10,8% na Bahia, sendo 10,3% em Salvador, um número maior na região metropolitana e, no interior, da ordem de 8,6%”, afirma Wagner. As perguntas postadas pelo público na Fan Page do Governo do Estado, respondidas pelo governador nesta edição, também dizem respeito à segurança pública. O programa aborda a entrega, neste início de semana, de mais 152 máquinas aos municípios do interior para a limpeza de aguadas, recuperação de estradas vicinais e outros serviços. Segundo Wagner, “a repercussão é muito positiva. Essa é a terceira entrega e nós ainda vamos ter uma quarta, nesse próximo mês de agosto”. Os investimentos em segurança pública destacados no programa pelo governador são da ordem de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 1,4 milhão na reforma da Delegacia de Repressão e Furtos e Roubos e o restante em equipamentos para o Corpo de Bombeiros. “A delegacia volta, ali dentro do complexo do Detran, com sua sede toda revitalizada, toda remodelada, para poder cumprir o seu papel”.

 Combate ao crime - Também foram comprados, segundo Wagner, seis caminhões, sendo dois para a unidade da Barroquinha, três para o Iguatemi, e um para Feira de Santana. “Estamos equipando cada vez melhor toda a nossa estrutura de segurança, nesse caso, o Bombeiro e a Delegacia de Furtos e Roubos, para que a gente possa efetivamente, vencer a batalha contra o crime e contra o tráfico de drogas”. Wagner diz que a redução do número de homicídios já é o primeiro resultado efetivo do planejamento, por meio do programa Pacto pela Vida, que completou dois anos de existência. “Estamos organizando, sistematizando todo o nosso combate ao tráfico de drogas e aos crimes em geral, e eu com muita alegria, recebo essa notícia do balanço do primeiro semestre de 2013. Não tenho dúvida de que essa caminhada é uma caminhada segura, é um planejamento muito bem feito, e que nós a cada ano, a cada mês, vamos ir vencendo essa batalha contra o tráfico de drogas” Respondendo ao internauta Uilians Duarte Santos Simões, que sugeriu, por meio da Fan Page, o aumento do efetivo da Polícia Militar, o governador informa que hoje há na Bahia cerca de 33 mil policiais militares, entre praças e oficiais. “Mesmo com os limites expostos pela lei, nós já fizemos concurso para um total de 11.377 policiais. Nós estamos investindo muito na contratação, seja na Policia Militar, Civil, Técnica, nos equipamentos com praticamente a renovação de toda a nossa frota, dos armamentos, dos coletes à prova de bala, ou seja, estamos evoluindo muito”.


 Agricultura familiar - Sobre a entrega das máquinas, o governador afirma que o programa estadual entrou no PAC. “Portanto, ajuda a indústria, que compra máquinas de indústrias brasileiras, ajuda o prefeito porque melhora a condição de trabalho da prefeitura, e, evidentemente, ajuda a todo o povo da agricultura, particularmente, o povo dos pequenos agricultores e da agricultura familiar”. Ele informa que os lotes estão sendo entregues aos consórcios organizados. “Então, é um agradecimento dos prefeitos, do povo da agricultura para a presidenta Dilma, por essa sensibilidade, esse atendimento, além de tudo aquilo que ela já anunciou na marcha dos prefeitos. Eu creio, o esforço é grande para estarmos ao lado do povo, ao lado dos prefeitos, para minimizar a conseqüência dessa crise econômica mundial”, enfatiza o governador. O programa Conversa com o Governador é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

Nenhum comentário: