segunda-feira, 22 de julho de 2013

Exposições e lançamento de livros nos 17 anos do MAC

Uma vasta programação artística e cultural marcará as comemorações pela passagem dos 17 anos de fundação do Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira (MAC) na próxima quinta-feira, 25, a partir das 20h, contando com exposições, apresentação musical e lançamento de obras de escritores feirenses.
Uma das novidades será a sala especial em homenagem a Agnelo Agostini, que terá a curadoria do desenhista e roteirista Marcos Franco. No local será aberta a exposição “A Pena e o Nanquim contra o Império”, que a conta origem do quadrinho nacional e a contribuição de Ângelo Agostini para a abolição da escravidão e a queda do Império.
O diretor do MAC, Edson Machado, explica que o espaço destinado aos quadrinhos será permanente. “Será uma sala destinada a esse segmento e homenageando um dos principais nomes do quadrinho brasileiro, e posteriormente proporcionando aos talentos feirenses um espaço para divulgação dos seus trabalhos”, ressaltou.
A apresentação musical será feita pela banda Ânima Trio, que retorna à cena musical feirense depois de aproximadamente dois anos e meio de “recesso”, com a formação original: Flaviano Gallo (bateria e vocal), Sérgio Canhoto (contrabaixo) e Tito Pereira (piano, teclados e vocal). O trio apresenta novas canções autorais com grande ênfase na música instrumental.
A programação dos 17 anos do MAC conta ainda com o lançamento dos livros Vida Gigante, de Marcinha Costa, e Espectros Vagalúmicos, de Weslley Almeida e abertura das exposições dos artistas Suzart, Rogério Géo e Samuca. “A expectativa é de um belo evento, com a presença de um bom público, e buscando valorizar a cultura e a arte de Feira de Santana”, completa Edson.
O Museu de Arte Contemporânea Raimundo Oliveira é vinculado a Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa. Fica situado na rua Geminiano Costa, 255, centro. Ascom/Pmfs

Nenhum comentário: