A Embasa encabeçou a lista das empresas mais citadas no Procon pelos consumidores neste primeiro semestre. A quantidade de queixas contra a estatal chegou a 1,2 mil. A reclamação mais comum foi o valor da fatura mensal – eles não concordavam com a conta mensal e afirmavam que os hábitos de consumo se mantinham os mesmos.
Por outro lado, a Embasa resolve cerca de 90% das reclamações em contato telefônico com o Procon. Outra parte chega ao acordo durante as audiências.
As operadoras do sistema de telefonia móvel, como a Oi e a Claro, e empresas prestadoras de serviço, como a rede G Barbosa, formaram o grupo das mais citadas do período. “São as mesmas empresas com velhos problemas”, diz a superintendente do órgão, Suzana Mendes.
Ela afirmou que notou crescimento no número de queixas contra bancos que fazem empréstimos consignados para aposentados. “Quando estas pessoas querem quitar o débito (antecipadamente), as empresas não encaminham os boletos, porque querem esticar os empréstimos por mais tempo”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário