sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Administração estreita relação com o público através do WhatsApp

Desde o mês de novembro a população feirense dispõe de um novo canal para sugestões, críticas, reclamações e elogios ao Governo Municipal, através da rede social de mensagens instantâneas via celular, WhatsApp (75) 9843-8102. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Administração.

 De acordo com o secretário João Marinho Gomes Júnior, o serviço já vem apresentando uma demanda considerável. “São muitas mensagens que recebemos frequentemente e às vezes até de serviços que não são da alçada da Prefeitura, mas sempre encaminhamos a pessoa para os respectivos órgãos responsáveis”, explica.

 As demandas relativas aos serviços municipais são encaminhadas para as secretarias responsáveis e algumas pessoas também orientadas a acionar a Central de Atendimento 156. “O WhatsApp é uma ferramenta a mais, que vem a somar com as demais que já existem no âmbito do serviço público municipal”, explica João Marinho.

 SMT

 A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) também aderiu a ferramenta desde o ano passado. O contato via WhatsApp com a SMT é feito através do número: (75) 8110-8049. O canal vem sendo utilizado pela população para o envio de sugestões e informações sobre alterações no trânsito, a exemplo de infrações, acidentes e semáforos com defeito.

Nenhum comentário: