quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Servidor da Prefeitura recebe salário de janeiro na sexta-feira

Pelo segundo mês consecutivo o pagamento dos vencimentos dos servidores ativos e inativos, mais pensionistas, da Prefeitura de Feira de Santana, será antecipado. Os valores vão estar à disposição nesta sexta-feira, 23. O valor total da folha de janeiro será de quase 24 milhões de reais.

 Pelo calendário divulgado pelo município, o pagamento deverá ser efetuado pela Prefeitura até o dia 25 de cada mês. Em dezembro os valores foram creditados no dia 20, cinco dias antes do prazo previsto. Neste mês, a antecipação será de dois dias, porque o 25 vai cair no domingo.

 Também será feito o pagamento de um terço dos salários dos professores, que terá o piso salarial assegurado, relativo às férias, mais deslocamentos e substituições. O piso nacional para 20 horas de trabalho semanais é de R$ 959,10.

 Nesta sexta-feira, os 759 servidores que aniversariam neste mês também receberão adiantados 50% do 13º salário – a outra metade, esta com os descontos determinados em lei, será paga no dia 20 de dezembro, conforme manda a legislação trabalhista.

 O secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, disse que 55 novos professores que foram convocados no mês passados – que foram aprovados no concurso realizado em 2012, e que já entregaram as documentações e exames médicos, estão em condições de serem nomeados.

Nenhum comentário: