terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Rede Municipal ganha o reforço de mais 54 professores



A rede municipal de educação ganhou o reforço de mais 54 professores para o início do ano letivo. Os novos docentes foram empossados pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã dessa terça-feira, 27, em solenidade realizada no Salão de Reuniões do Paço Municipal Maria Quitéria. Eles assinaram o Termo de Compromisso de Posse e vão cumprir o estágio probatório no período de três anos.


 Os novos professores já participarão da Jornada Pedagógica 2015, que será iniciada no dia 2 de fevereiro. “Será a oportunidade para realizarem o planejamento pedagógico visando o início das aulas”, explicou a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro. No dia 9 os docentes se apresentam nas respectivas unidades de ensino em que vão atuar.
A secretária observa que a chegada dos 55 professores atende à necessidade da rede municipal de ensino para o ano letivo 2015. “Isso representa uma maior tranquilidade para iniciarmos as atividades. Desde 2013 já convocamos mais de 500 professores aprovados em concurso público”, aponta.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho deu boas vindas aos novos servidores e ressaltou o compromisso do Governo Municipal com a qualidade do ensino. “Muitos professores e professores que estão sendo empossados já atuaram na rede municipal como estagiários e conhecem o ritmo de trabalho e as exigências”, pontua.
Na oportunidade também foi empossado um motorista – aprovado no último concurso público. Acompanharam ainda a solenidade o secretário Municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, e o vereador José Carneiro.

Nenhum comentário: