quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Estrada de Maria Quitéria recebe nova pavimentação

A estrada que liga o distrito de Maria Quitéria à BR-116 Norte está recebendo nova pavimentação asfáltica com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O início das obras de recapeamento, promovidas pelo Governo Municipal, com recursos próprios da Prefeitura, foram autorizadas pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho na manhã desta quinta-feira, 29.

 As intervenções vão resultar no recapeamento de 3.150 metros de extensão da estrada, principal via de acesso à sede do distrito de Maria Quitéria. Representam investimentos da ordem de cerca de R$ 600 mil, com utilização de cerca de 2 mil toneladas de CBUQ, considerado o que há de mais nobre na urbanização de vias públicas.

 O vai-e-vem frenético de máquinas, a exemplo de rolos compactadores, rolos pneumáticos, caçambas, vassoura mecânica e outras máquinas pesadas, sinalizaram para o ritmo das obras, que deverão ser concluídas dentro de uma semana. As obras estão sendo executadas pela empresa Mazza Engenharia, vencedora de licitação pública.

 Ao autorizar o início das obras, o prefeito José Ronaldo ouviu mais reivindicações da comunidade. “O dia que a população não reivindicar é porque não confia mais no Governo”, sentenciou, ao anunciar a pretensão de pavimentar também outra estrada de acesso ao distrito e de construir uma Policlínica para funcionar 24hs na sede do distrito.

 Durante o início das obras também estiveram presentes os secretários de Governo, Paulo Aquino; e de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes; e os vereadores Carlito do Peixe e Marcos Lima, além de dezenas de moradores da comunidade.

Nenhum comentário: