quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Uefs encaminha mais 33 estudantes para intercâmbio no exterior

Sonho, expectativa e ansiedade foram as palavras mais pronunciadas pelo grupo de 33 novos intercambistas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), segunda e terça-feira (12 e 13), nas cerimônias de assinatura de contrato do programa 'Ciência sem Fronteiras', do governo federal. Representantes da Reitoria e da Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) da Uefs, estudantes e familiares estiveram presentes.

 Para Brisa Correia, aluna do curso de direito que vai estudar na Universidade do Minho (UM), em Portugal, esta é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional. “Espero me surpreender no quesito cultural e também estudantil. Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade de aprendizagem acadêmica e humana”. O coordenador da Aeri, professor Washington Fraca-Rocha, destacou a trajetória da Uefs no contexto da internacionalização universitária. “Desde 2007, 422 estudantes ingressaram no intercâmbio, um marco na história da universidade”.

 Entre as instituições que vão receber os novos intercambistas estão a Universidade de Lisboa, Universidade do Porto, Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, Universidade de Coimbra, Universidade de Évora, Universidade do Minho, Instituto Politécnico de Braga, em Portugal; Universidade de Salzburg, na Áustria; Universidade Santiago de Compostela, na Espanha; Universidade Nacional Autônoma, no México; Universidade de Madalena, Universidade Francsico de Paula e Universidade Libre, na Colômbia.

Nenhum comentário: