Os veículos autorizados e credenciados a fazer o transporte escolar em Feira de Santana serão vistoriados, de acordo com o que determina o Contran (Conselho Nacional do Trânsito) e Lei Federal específica. O serviço vai ser iniciado no dia 8 e encerrado no dia 30, sempre das 8h ao meio-dia, na Secretaria de Transportes e trânsito. A vistoria é obrigatória.
Serão observadas as condições gerais do veículo, como equipamentos de segurança, padronização do veículo, as condições das lanternas e faróis e o tacógrafo, cinco de segurança e outros equipamentos exigidos pelo Contran.
No ato da vistoria os autorizados deverão apresentar originais e fotocópias: CRV, CRLV atualizado, antecedentes criminais, CNH, Certidão negativa do ISS, Certificado de Curso de Capacitação para Transporte Escolar, RG, CPF, título de eleitor, certificado de inspeção do tacógrafo e o certificado de periódico de segurança veicular.
Os veículos que não forem apresentados no prazo determinado terão suas autorizações cassadas. “As vistorias são iniciativas com vistas à boa prestação do serviço à comunidade, principalmente no tocante à segurança das pessoas que são transportadas”, disse o titular da SMTT, Ebenezer Tuy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário