sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Graça Pimenta agradece apoio e enumera ações do mandato

A 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa (AL) está chegando ao fim. Ciente do dever cumprido, a deputada estadual Graça Pimenta (PMDB) agradece o apoio da população ao longo do mandato e relaciona algumas ações desenvolvidas na Casa.

 “O parlamento me possibilitou conhecer mais sobre as questões que precisam ser resolvidas em nosso estado e me empenhar para que elas fossem sanadas. Sem dúvidas o apoio da população foi fundamental para que eu desenvolvesse ações com maior consciência. Conversar com as pessoas e saber através delas quais serviços públicos devem ser melhorados foi primordial para um mandato positivo. Meu olhar de cidadã também me permitiu ver o que precisa ser feito pelo nosso estado. Agradeço de coração pelo apoio de todos e desejo que possamos ter uma Bahia cada vez melhor”, declara. 

 No mandato, a parlamentar desenvolveu ações em diversas áreas, a exemplo das realizadas na Comissão de Saúde, onde sempre ocupou a vice-presidência. “Neste colegiado fizemos inúmeros encaminhamentos aos órgãos relacionados aos assuntos discutidos em audiências públicas”, pontua Graça Pimenta. Propostas desse setor elaboradas pela parlamentar geraram Leis. Uma das proposições é a de nº 20.685/2013, que obriga as unidades de saúde a comunicarem ao Conselho Tutelar, pais e responsáveis legais os atendimentos médicos prestados aos menores de idade por consumo de álcool e drogas. Esse projeto gerou a Lei nº 12.957/2014. Outra proposta é a de nº 19.969/2012, que institui a Semana Estadual de Educação Preventiva e do Enfrentamento da Obesidade Mórbida. Esta gerou a Lei nº 12.634/2013.

 Os ataques aos caixas eletrônicos e às agências bancárias que ocorrem em inúmeros municípios sempre foram tema dos pronunciamentos realizados pela deputada Graça Pimenta na AL. Esses ataques prejudicam as instituições financeiras e colocam o cidadão em risco, pois muitos caixas eletrônicos e agências estão em áreas residenciais. “Cobrei com frequência melhorias para as polícias, afinal, com o aumento do efetivo das corporações, o melhor aparelhamento dos policiais e a disponibilização de novas viaturas é possível ampliar o trabalho da corporação e, como consequência, promover uma melhor segurança pública que alcance todos os municípios baianos”, afirma a deputada.

 Houve ainda ações relacionadas ao setor de educação. Entre elas está o projeto de Lei nº 20.177/2013, que institui a Política de Promoção da Aprendizagem para diagnosticar e tratar estudantes com déficits visuais e auditivos, além daqueles com distúrbios de aprendizagem como a dislexia, que compromete, entre outros campos, o aprendizado da leitura e da escrita. O combate à violência contra a mulher também foi tema de ações desenvolvidas pela parlamentar através de projetos como o de nº 20.285/2013, que determina a oferta do "Botão do Pânico" para as mulheres vítimas desse mal. “A violência contra a mulher é uma triste realidade que deve ser combatida com iniciativas enérgicas. A violência, seja ela da forma que for, deve ser banida da nossa sociedade”, finaliza a deputada Graça Pimenta.

Nenhum comentário: