segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Museu Parque do Saber realiza exposição geológica

O Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo realiza uma exposição geológica, no período de 15 deste mês a 2 de março. A mostra, que tem como tema “Rochas, recursos minerais, fósseis e pedras preciosas”, faz parte do acervo do Museu Geológico da Bahia, da curadoria de Lissandra Pinheiro dos Reis. 


O diretor do Departamento de Difusão Científica, Basílio Fernandes Fernandes, destaca a importância da iniciativa para difundir conhecimentos e riquezas. Durante a mostra também será abordado sobre “Os velhos baianos”, em referência aos fósseis pré-históricos encontrados no território da Bahia, em importantes sítios arqueológicos. 


A iniciativa abre o ciclo de mostras realizadas no Museu Parque do Saber este ano. No equipamento, mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, atualmente pode ser vista uma exposição fotográfica com registros do Natal Encantado, realizado no período de 13 a 23 de dezembro. São registros fotográficos jornalísticos realizados por três profissionais da Secretaria Municipal de Comunicação Social.

Nenhum comentário: