quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Escola do Asa Branca reformada e ampliada

A oferta de vagas para alunos na rede municipal de ensino receberá mais um reforço este ano com o início das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Arthur Martins da Silva, no bairro Asa Branca. As intervenções foram iniciadas na manhã desta quinta-feira, 15, com recursos próprios do Município.

 As obras vão resultar na ampliação de seis para 10 salas de aulas, além da construção de uma biblioteca, sala de recursos para alunos portadores de necessidades especiais, laboratório de informática, ampliação das baterias de sanitários masculinos e femininos, construção de quadra poliesportiva, recuperação nas instalações elétricas e hidráulicas, refeitório, pátio, diretoria, secretaria, sala de professores, pintura geral, manutenção de telhado e revestimentos cerâmicos nas paredes.

 Para recuperação e ampliação da unidade escolar, dentro do novo padrão da rede no município, o Governo Municipal está investindo R$ 1.082.000,00. A previsão é de que as obras sejam executadas pela empresa Lima Souza Construtora Ltda dentro do prazo de seis meses.

 Ao autorizar o início das obras, o prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou a importância dos investimentos visando oferecer educação de qualidade para a população feirense. “As novas escolas e as que estão sendo reformadas oferecem estrutura que em nada devem para as melhores escolas da rede particular no município”, frisou.

 Construído há 41 anos, o prédio da Escola Municipal Arthur Martins da Silva passa pela sua primeira grande reforma e também a primeira ampliação visando atender à demanda de estudantes no bairro Asa Branca.

 Durante o início das obras, o prefeito José Ronaldo esteve acompanhado dos secretários de Educação, Jayana Ribeiro; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; e de Governo, Paulo Aquino, além do vereador Robeci da Vassoura e do ex-vereador Lulinha da Conceição.

Nenhum comentário: