segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Bola

Por Luiz Tito 
Texto e fotos.


A Bola Vai Rolar, esse foi o tema do o 1º Congresso dos Cronistas Esportivos que se realizou no ultimo sábado ( 17), na Associação Comercial em Feira de Santana. De parabéns o radialista Jair Cerzarinho, diretor da ABI Seccional Norte-Nordeste pelo sucesso do evento.

 Grandes nomes da crônica esportiva da Bahia e do Brasil “desfilaram” nos microfones do Congresso Esportivo.

 Os palestrantes Marcio Martins, presidente da ABCD e Vice-presidente da ACEB - Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil; Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol, Eraldo Leite, presidente da ACEB - Associação de Cronistas Esportivos do Brasil e comentarista da Rádio Globo RJ; Luiz Ademar, comentarista do SportTV, Blog Futebol Caipira e presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo e Dilson Barbosa, radialista, advogado, comentarista esportivo deram uma aula de futebol.
No palco, conceituados radialistas e jornalistas feirenses contribuíram com os seus questionamentos, principalmente, pertinentes ao nosso querido Fluminense, o “Touro do Sertão”. Não podemos deixar de registrar a presença do maestro Roberto Basílio, o Merrinho, esse vindo da base do Flamengo, o Clube Mais Querido do Brasil, que em 1969 se sagrou campeão baiano pelo Fluminense.
Para os amantes do futebol, sem duvidas alguma, uma excelente programação, a bola rolou redonda, quem não foi marcou um gol contra. Vale ressaltar que já tem cidades inscritas para o próximo congresso, Jequié e Ilhéus estão na briga.

Nenhum comentário: