sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Matrículas da rede municipal seguem o sábado

Quem deseja uma vaga na rede municipal de ensino tem até este sábado, 24, para se matricular em uma das 204 escolas da rede municipal de ensino. Ao todo, 7 mil vagas ainda estão disponíveis. 

“Muitos pais trabalham durante a semana, e não têm tempo para matricular os filhos. Por isso, a matrícula segue até o sábado, para que assim todos tenham a oportunidade de conseguir uma vaga”, explica a secretária municipal de Educação, Jayana Ribeiro.

 Para Liranne Lins Braga Santiago, vice-diretora do Centro Integrado de Educação Municipal Professor Joselito Falcão de Amorim, a matrícula neste ano atendeu as expectativas: “Contabilizamos até o momento mil alunos, e ainda possuímos vagas. A procura foi constante e, por conta disso, mantemos a escola aberta inclusive durante o horário de almoço”, conta Liranne.

 “O processo foi rápido. Esperava encontrar fila, porém foi tranquilo, estou satisfeita. Minha expectativa é que ele tenha um ensino cada vez melhor”, afirma Lindinalva Cardoso dos Santos, que matriculou o filho, estudante do 5º ano, no Centro de Educação Infantil Prof. José Raimundo Pereira de Azevedo, o CAIC.

Nenhum comentário: