quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Hospital Municipal da Criança teve grande demanda em 2014

                          foto
O atendimento no ambulatório do Hospital Municipal da Criança foi intenso no ano de 2014 em Feira de Santana. Foram 4.862 atendimentos, que envolvem consultas com 11 especialistas na área de Pediatria. A média foi de 450 exames por mês na unidade hospitalar.

Os dados agradam a direção da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, que administra o Hospital Municipal da Criança. Segundo a diretora-presidente, Gilberte Lucas, os números mostram a funcionalidade da unidade. “Temos um fluxo muito grande de atendimento no ambulatório. Isso garante o acesso das crianças a saúde pública”, destaca.

A oferta de consultas e exames é realizada através dos agendamentos feitos pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde. Também são atendidos os recém-nascidos do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, que tem os procedimentos encaminhados automaticamente.

A equipe é formada por pneumologista, ortopedista, endocrinologista, gastroenterologista, hematologista, neuropediatra, cirurgião, pediatra, cardiologista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo – que faz o exame da orelhinha. A instituição conta também com o apoio de mais um endocrinologista, um nutricionista e um psicólogo do Hospital da Mulher.

Nos primeiros dias do mês de janeiro de 2015, a demanda segue intensa. “Nossa meta é aumentar nossa equipe. Isso vai garantir que o acompanhamento dos recém-nascidos seja de até 40 dias”, ressaltou Gilberte Lucas.

Nenhum comentário: