sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Empresas e Polícia apertam o cerco contra assaltos no transporte público


As empresas de transporte coletivo urbano e as polícias Civil e Militar estão apertando o cerco contra os assaltos que vêm ocorrendo em diversos modais de transporte, sobretudo nos ônibus e vans. A questão foi discutida, no final da tarde desta quinta-feira, 17, durante reunião do Conselho Municipal de Transportes, na sede da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), com a participação de representantes da Polícia Civil.

 Somente este ano, conforme dados estatísticos, já foram registrados cerca de 80 assaltos a ônibus. Para fazer frente à situação, conforme explica o secretário da SMTT, Pedro Boaventura, de uma frota de 271 veículos, foram instaladas 141 câmeras de vídeo nos ônibus e mais 132 em processo de instalação, além de 271 GPS, visando acompanhar a localização do veículo em tempo real.

 Representando a Polícia Civil, a delegada Dorean Soares destacou o empenho das polícia Civil e Militar para fazer frente ao problema e destacou a importância dos cidadãos registrarem queixas na delegacia. Com base em dados estatísticos, informou que os assaltos ocorrem com maior frequência às quartas e quintas-feiras, principalmente das 18h às 20h e com maior incidência nos bairros Pedra Ferrada, Conceição e Mangabeira.

 Explicou ainda que a Polícia Civil tem feito trabalho de investigação e que as câmeras auxiliam bastante na identificação dos assaltantes.

 Durante a reunião também foram discutidos os avanços conquistados no sistema de transporte público, com implantação de novas linhas, a exemplo da 058, que entrou em funcionamento esta semana, no bairro Mangabeira, com linha direta para as unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida.

 Durante avaliação das conquistas e ajustes a serem imprimidos nos modais do sistema de transporte público de Feira de Santana, o Conselho Municipal de Transportes discutiu a segurança pública no transporte nesta cidade.

Nenhum comentário: