quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Feira atendeu etapas e concorre ao Selo Unicef

O resultado da edição 2013-2016 do Selo Unifec Município Aprovado deverá ser divulgado pela agência da ONU até o final de novembro. Feira de Santana é um dos 30 municípios baianos que continuam na disputa pela conquista do Selo. É o reconhecimento dos esforços dos municípios do semiárido que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência.

 “São várias as etapas a serem cumpridas e nos estamos focados em atende-las”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira. As iniciativas são realizadas em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). Ele ainda disse que o município vem fazendo estudos e elaborando diagnósticos participativos sobre a situação de crianças e adolescentes.

 Ildes Ferreira disse Feira foi um dos 83 município baianos que assinaram o termo de adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança, edição 2017/2020. O programa é realizado pela Fundação Abrinq que reconhece as ações dos gestores municipais que cumprem os compromissos assumidos no início da gestão para melhorar a vida de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário: