terça-feira, 29 de novembro de 2016

Navios trazem mais de oito mil turistas a Salvador no fim de semana

Navios podem trazer mais de oito mil turistas a Salvador no fim de semana

Mais três navios chegam a Salvador neste sábado (3), com capacidade total para mais de oito mil passageiros. Os turistas serão recebidos por baianas tipicamente trajadas, distribuindo fitinhas do Senhor do Bonfim. A ação de receptivo, programada pela Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), tem o objetivo de estimular os turistas a voltar para permanecer mais dias na Bahia.

 Pela manhã chegam o Sovereign, procedente de Recife, com destino a Búzios (RJ) e capacidade para 2.852 passageiros, e o MSC Preziosa, de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha, com possibilidade de acomodar 4.363, que também no mesmo dia parte para o balneário fluminense. À tarde aporta o Marina, com capacidade para 1.250 passageiros, que segue para a cidade do Rio de Janeiro.

 De acordo com o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a ação no Porto é importante para divulgar as belezas das 13 zonas turísticas baianas e incentivar os visitantes a voltar. “Os turistas já chegam recebendo o carinho das baianas. Eles se informam sobre bares, restaurantes, monumentos, embora, às vezes, permaneçam por poucas horas na capital, e saem estimulados a conhecer mais a Bahia em outra temporada”, afirma.

 Em dezembro, além do dia 3, o Porto de Salvador ficará bastante movimentado nos dias 15 e 26, quando chegam navios com capacidade para 8,5 mil e 11 mil passageiros, respectivamente. São 13 embarcações previstas para aportar até o dia 26.

 Durante o mês de dezembro está prevista a chegada, por via marítima, de mais de 40 mil turistas. A Companhia Docas do Estado da Bahia (Codeba), empresa pública federal que administra o Porto de Salvador, informa que até o fim da temporada, em abril, 58 navios de cruzeiros devem fazer parada na capital. As embarcações podem trazer até 155 mil passageiros.

Nenhum comentário: