quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Projeto de educação profissional apresenta desfile de moda de conclusão do curso

Noventa alunos e alunas do projeto Motimba Mameto, que promove educação profissional de moda no Subúrbio Ferroviário de Salvador por meio de financiamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), apresentam o resultado do seu trabalho nesta sexta-feira (4), às 17h, no Palácio da Aclamação no Campo Grande. O desfile Encontro das Águas apresenta 30 peças de roupas masculinas, femininas e infantis, fortalecendo o resgate dos bordados e a valorização de tecidos em puro algodão.

 O Projeto Motimba Mameto, realizado pela Sociedade Beneficente 25 de Junho, promove educação profissional de moda com rendas, bordados e indumentárias afro, para turmas regulares de 90 alunos, com seis meses de duração. Além da qualificação profissional, o projeto tem como objetivo fortalecer tradições culturais, valorizando a simbologia das indumentárias africanas e dos orixás.

 Incentivando o empreendedorismo pessoal e coletivo, sobretudo das mulheres, que têm presença majoritária no curso, o projeto promove o protagonismo, empoderamento e o desenvolvimento pessoal, social e cultural da comunidade. Além das roupas produzidas para o desfile, durante o evento, também estarão à venda peças de cama, mesa e banho confeccionadas pela turma.

Nenhum comentário: