terça-feira, 8 de novembro de 2016

Festival de cinema traz clássicos baianos em Sessões Especiais

O festival XII Panorama Internacional Coisa de Cinema tem abertura nesta quarta-feira (09), no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha, a partira das 20h. A programação de sessões especiais inclui ainda o filme O Ornitólogo (2016), de João Pedro Rodrigues. A produção conjunta entre Portugal, França e Brasil, foi premiada no último Festival de Locarno (Suíça) e será exibida gratuitamente no lançamento.

 O Panorama acontece de 9 a 16 de novembro, em Salvador e Cachoeira. A iniciativa é uma realização da produtora Coisa de Cinema, com patrocínio da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura.

 Clássicos Baianos

 Duas produções que marcaram a cultura baiana serão exibidas nas Sessões Especiais do XII Panorama Internacional Coisa de Cinema. Premiado nas principais categorias do Festival de Gramado de 1989, SuperOutro levou o trabalho do cineasta Edgar Navarro para Cuba, Turquia, EUA e outros países. Sete anos depois, foi a vez de José Araripe Jr. arrebatar os júris oficial e popular do Festival de Brasília com seu Mr. Abrakadabra!.

 Uma das obras do livro 100 Melhores Filmes Brasileiros, organizado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine), SuperOutro será exibido na sessão especial da entidade, dia 15 (terça-feira), às 18h05.

 Protagonizado por Elke Maravilha (1945-2016), A Noiva da Cidade (1978), do cineasta e jornalista Alex Viany, é a atração da Sessão Cineclube Walter da Silveira, que acontece neste domingo (13), às 19h, na Sala Walter da Silveira, localizada nos Barris. Confira a matéria completa no site da Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário: