terça-feira, 22 de novembro de 2016

Planejamento de carreira e perfil profissional são temas de palestras em seminário


Carreira é um conjunto de experiência, conhecimento, sucesso e insucesso que o profissional adquiri ao longo da vida. Esta é a opinião do professor Vital Souza, um dos palestrantes da manhã desta terça-feira, 22, no Seminário “Trabalho, Renda e Sustentabilidade”. Evento que abriu ao público a programação da Semana Global de Empreendedorismo de Feira de Santana, que vai até o dia 27. Ele abordou o tema “Planejamento de carreira como fator de competitividade”, no Ville Gourmet, para uma plateia formada por empreendedores e estudantes.

 “É movimento. Sair da inércia e fazer que a coisa aconteça”, afirmou o palestrante. E para aproveitar as oportunidades, o profissional deve estar preparado, capacitado. “Perfil profissional nas novas tendências de mercado”, foi o tema o palestra da professora Sílvia Gusmão. “A qualificação é importante no cenário atual”, afirmou. Para ela, o mercado busca um profissional versátil, porque caminha para o aperfeiçoamento da tecnologia. Por isso, todos devem buscar novos conhecimentos, se reciclar.

 Para ela, as novas ferramentas tecnológicas favorecerá o profissional mais adaptado, que sobrevive, ao contrário do mais forte. Antes das palestras, algumas pessoas falaram aos presentes. Como o coordenador do Feira Empreende, João Batista Ferreira, que considera todos empreendedores. Também falou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior. “Juntos estamos buscando os melhores caminhos para a cidade”.

Nenhum comentário: