segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Núcleo do Programa Neojiba se apresenta no bairro George Américo, em Feira de Santana

No dia 28 de novembro, às 18h, as crianças, adolescente se jovens,que integram as formações musicais do Núcleo Antônio Gasparini,realizam o concerto Cirandas Brasileiras. A apresentação tem entrada gratuita e será na Base Comunitária do bairro George Américo, em Feira de Santana. Este Núcleo do programa NEOJIBA conta com o patrocínio da Vivo e do Governo do Estado da Bahia, através do programa FazCultura, e com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Feira de Santana.

 O concerto terá a participação do Coral George Américo, do Grupo de Flautas do CRAS Rua Nova e do Grupo de Cordas da Orquestra Juvenil de Feira de Santana. As formações musicais celebram o aniversário da chegada do programa Pacto pela Vida no bairro George Américo.“Este é um momento de grande importância para o Núcleo Antônio Gasparini. É uma iniciativa que fortalece a nossa parceria com toda a comunidade local.Com este concerto, encerramos com muita motivação um ano de atividades nos bairros Rua Nova e George Américo,já cheios de expectativas para 2017”, declara Caroline Abreu, coordenadora do Núcleo Antônio Gasparini, em Feira de Santana.

 Para o secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), Geraldo Reis, “a celebração do primeiro ano de atividades do NEOJIBA em áreas de Base Comunitária de Segurança de Feira de Santana é muito simbólica para o Governo da Bahia, que trabalha para expandir o programa no interior do Estado, com atenção especial às comunidades mais vulneráveis”, diz. “O Núcleo Antônio Gasparini é um exemplo de como a articulação de diversos atores sociais torna possível à realização de um sonho”.

 De acordo com Caroline Abreu, antes da chegada da Base Comunitária, o George Américo era considerado um dos bairros mais perigosos de Feira de Santana. “Para o NEOJIBA, comemorar o aniversário da Base Comunitária representa um momento de muita alegria. Nós somos muito gratos a eles por apoiarem nossas atividades, divulgando e viabilizando as necessidades estruturais do nosso Núcleo desde a nossa chegada em 2015, no bairro George Américo”, ressalta a coordenadora.

Nenhum comentário: